Etiqueta Profissional

OBJETIVOS:

Conscientizar os participantes sobre as normas básicas da etiqueta social e de comunicação, bem como sobre as boas maneiras no cotidiano a fim de mostrarem-se impecáveis, primando pelas maneiras distintas e elegantes.

PARTICIPANTES:

Secretárias, telefonistas, recepcionistas, promotores de venda, operadoras de telemarketing, vendedores

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

    • A arte de conversar
    • Boas maneiras no cotidiano
    • Como se apresentar para o trabalho:
      • O Traje – Combinações Básicas
      • Maquiagem
    • Regras básicas para a mulher que trabalha:
      • Como andar e sentar
      • Como apanhar objetos no chão ou mesas baixas
      • Como subir e descer escadas
      • Como abrir e fechar portas
      • Como carregar bolsas e sombrinhas
      • Como se servir em uma refeição

METODOLOGIA:

  • Exposição oral com exercícios práticos, simulações
  • Dinâmica de grupo

FACILITADORA:

Nara Monte Saraiva de Moraes

Psicóloga Organizacional pela UNICAP em 1976 e pós-graduada em Gestão da Qualidade em Serviços – IBM/Ilat/UNICAP – 1995. Trabalhou no Banorte por 8 anos como Psicóloga e Chefe de Desenvolvimento, foi Diretora de Recursos Humanos e Qualidade do Monte Hotéis S/A por 30 anos e Sócia Fundadora e Responsável pela CONSULTRE Consultoria de Seleção e Treinamento Ltda desde março de 1981.

CARGA HORÁRIA:

10 (dez) horas/aula.

INVESTIMENTO E PERÍODO:

A combinar
 
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