Excelência no Atendimento
OBJETIVOS:
O objetivo do curso é desenvolver e discutir conceitos voltados para a capacitação e fortalecimento de concepções junto as equipes que atuam na “linha de frente”, com atendimento frequente aos clientes tendo como foco manter um padrão de excelência e o cumprimento dos objetivos e metas traçadas para o desenvolvimento de serviços, produtos.
Preparar o colaborador que lide diretamente com o público (cliente) no que se refere a técnicas de abordagem, postura, comunicação e atendimento às reclamações;
Trabalhar a importância e satisfação do cliente nas organização (com foco em atendimento ao cliente presencial).
Preparar o colaborador que lide diretamente com o público (cliente) no que se refere a técnicas de abordagem, postura, comunicação e atendimento às reclamações;
Trabalhar a importância e satisfação do cliente nas organização (com foco em atendimento ao cliente presencial).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Expectativas e Satisfação dos Clientes internos/externos;
- Comunicação (conceito e evolução), princípios e barreiras;
- Atendimento às Reclamações, como enfrentar os conflitos recorrentes;
- Habilidades nas relações interpessoais;
- Atendimento pessoal; Aparência; Etiqueta; Voz; Expressão Corporal; Responsabilidade.
METODOLOGIA:
- Exposição oral com exercícios práticos;
- Simulações e Estudo de Casos;
- Debates e Dinâmicas de Grupo.
- Serão utilizadas situações metafóricas e associações com outros cenários que permeiam a vida pessoal e profissional.
FACILITADORAS:
Nara Monte Saraiva de Moraes
Psicóloga Organizacional pela UNICAP em 1976 e pós-graduada em Gestão da Qualidade em Serviços – IBM/Ilat/UNICAP – 1995. Trabalhou no Banorte por 8 anos como Psicóloga e Chefe de Desenvolvimento, foi Diretora de Recursos Humanos e Qualidade do Monte Hotéis S/A por 30 anos e Sócia Fundadora e Responsável pela CONSULTRE Consultoria de Seleção e Treinamento Ltda desde março de 1981.
Vânia D’Arce
Psicóloga Organizacional graduada pela ESUDA em 1996, com pós graduação em Administração em Marketing pela FESP-UPE – 2000. Especializada em Análise Bioenergética e Consultoria Organizacional. Psicóloga durante 27 anos no Banorte, Baterias Moura, GVRH Consultoria. Atualmente, atua na Consultre como Consultora de RH desde abril de 2015.
CARGA HORÁRIA:
12 (doze) horas/aula.
INVESTIMENTO E PERÍODO:
A combinar
LOCAL:
Nas instalações da empresa (in company) ou nas da CONSULTRE
CASO SE INTERESSE, INSCREVA-SE AQUI