Vendas, Pós-vendas e Fidelização de Clientes

OBJETIVOS:

Capacitar os participantes a terem o perfil e a postura do vendedor moderno, comunicando-se de forma eficiente, bem como obterem conhecimento das ações de pré-venda, pós-venda, estratégias de vendas e de fidelizar a clientela além de saberem contornar objeções e reclamações.
 

PARTICIPANTES:

Secretárias, recepcionistas, promotores de venda, vendedores, balconistas, atendentes, operadores de telemarketing, telefonistas, garçons, maitres, chefes e gerentes de atendimento.
 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  1. Conceito e perfil do vendedor moderno
  2. Conceito moderno de venda; áreas de competências (conhecimento, habilidades e atitudes) Eficiente na venda;
  3. O vendedor como solucionador de problemas;
  4. Postura adequada para vendas;
  5. Ações de pré-venda;
  6. Estratégias de vendas (abordagem, sondagem, apresentação do produto/serviço, como superar
  7. objeções, técnicas de fechamento etc);
  8. Por que ocorrem objeções, tipos de objeções, o que fazer para contorná-las e fechar a venda;
  9. Ações de pós-venda;
  10. Atendimento a reclamações;
  11. Estratégias para fidelizar clientes etc.
 

METODOLOGIA:

Utilizamos metodologia prática utilizando exposição oral com teorias e exemplos baseados na experiência do instrutor, trabalho em grupo e apresentação de filmes sobre vendas, casos interessantes e discussão sobre os temas tratados.
 

INSTRUTOR:

ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA 
 
Engº Agrônomo, consultor de empresa, palestrante e instrutor de vendas com mais de 30 anos de
experiência na área comercial. ex-executivo de vendas de multinacional, ex-presidente da ARPAN 
Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste e atualmente é membro do G 10 Consultorias Associadas.
 

CARGA HORÁRIA:

15 (quinze) horas/aula.
 
 

INVESTIMENTO E PERÍODO:

A combinar
 
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