Vendas, Pós-vendas e Fidelização de Clientes
OBJETIVOS:
Capacitar os participantes a terem o perfil e a postura do vendedor moderno, comunicando-se de forma eficiente, bem como obterem conhecimento das ações de pré-venda, pós-venda, estratégias de vendas e de fidelizar a clientela além de saberem contornar objeções e reclamações.
PARTICIPANTES:
Secretárias, recepcionistas, promotores de venda, vendedores, balconistas, atendentes, operadores de telemarketing, telefonistas, garçons, maitres, chefes e gerentes de atendimento.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Conceito e perfil do vendedor moderno
- Conceito moderno de venda; áreas de competências (conhecimento, habilidades e atitudes) Eficiente na venda;
- O vendedor como solucionador de problemas;
- Postura adequada para vendas;
- Ações de pré-venda;
- Estratégias de vendas (abordagem, sondagem, apresentação do produto/serviço, como superar
- objeções, técnicas de fechamento etc);
- Por que ocorrem objeções, tipos de objeções, o que fazer para contorná-las e fechar a venda;
- Ações de pós-venda;
- Atendimento a reclamações;
- Estratégias para fidelizar clientes etc.
METODOLOGIA:
Utilizamos metodologia prática utilizando exposição oral com teorias e exemplos baseados na experiência do instrutor, trabalho em grupo e apresentação de filmes sobre vendas, casos interessantes e discussão sobre os temas tratados.
INSTRUTOR:
ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA
Engº Agrônomo, consultor de empresa, palestrante e instrutor de vendas com mais de 30 anos de
experiência na área comercial. ex-executivo de vendas de multinacional, ex-presidente da ARPAN
Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste e atualmente é membro do G 10 Consultorias Associadas.
CARGA HORÁRIA:
15 (quinze) horas/aula.
INVESTIMENTO E PERÍODO:
A combinar
CASO SE INTERESSE, INSCREVA-SE AQUI